Brasil volta ao mais tradicional evento de cenografia do mundo, que em 2011 reflete sobre conceito de espaço cênico à luz das novas tecnologias digitais
A 12ª Quadrienal de Praga reunirá, entre 16 e 26 de junho, na capital da República Tcheca, obras de cenógrafos, figurinistas, designers, arquitetos e artistas visuais de mais de 60 países. O Brasil, que já recebeu a Triga de Ouro, prêmio máximo do evento, participa das quatro principais mostras desta edição, com recursos da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Reunindo na capital da República Tcheca milhares de profissionais, estudantes e espectadores de várias partes do mundo. A ideia da Quadrienal surgiu nos bastidores da Bienal de São Paulo, depois do sucesso que a representação da então Tchecoslováquia conquistou no evento brasileiro.
A Quadrienal de Praga foi criada em 1967 para fomentar e difundir trabalhos de arquitetos, cenógrafos, figurinistas, iluminadores, sonoplastas, designers e artistas visuais que se dediquem ao espetáculo contemporâneo. O evento se estabeleceu como o maior e mais importante da área, reunindo na capital da República Tcheca milhares de profissionais, estudantes e espectadores de várias partes do mundo. A ideia da Quadrienal surgiu nos bastidores da Bienal de São Paulo, depois do sucesso que a representação da então Tchecoslováquia conquistou no evento brasileiro. A ex-Tchecoslováquia emergiu então como um lugar para troca de conhecimentos e experiências relacionadas às artes da cenografia e indumentária.
A chegada de Lampião no Inferno", da Pequod, em Praga, representando o Brasil, com os trabalhos de Carlos Alberto Nunes e Daniele Geammal
http://pq11.com.br/apresentacao/
ResponderExcluir