Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Participem do Fórum de Núcleos de Trabalho Continuado no Gláucio Gill


Um dos projetos que acreditamos muito que pode dar frutos na nossa ocupação do Complexo Duplo, no Glaucio Gill, é o Fórum de Núcleos de Trabalho Continuado: http://complexoduplotgg.wordpress.com/forum-de-ntc/

O objetivo é que a partir de alguns encontros possamos propor ações de subvenção, fomento e estimulo à produção dos grupos, companhias e coletivos da cidade do Rio de Janeiro. Além de discutirmos as possibilidade de sedes para esses grupos e consequentemente a abertura de novos espaços de apresentação de espetáculos na nossa cidade.

Mas a ideia é que antes de partir para qualquer ação, possamos nos articular para reconhecer quais são as peculiaridades e as demandas dos núcleos aqui do Rio de Janeiro. Saber quais são os núcleos de trabalho em atividade no momento e de que maneira esses coletivos se organizam econômica e politicamente.
É preciso ter clareza sobre as particularidades para partir para a ação, buscando suprir as demandas e estimular a consolidação de novos núcleos.

Para isso faremos um primeiro encontro, terça-feira, dia 30/08, às 21h com o objetivo de mapeamento desses coletivos e uma primeira discussão sobre gestão de Núcleos de Trabalho Continuado.
Haverá uma mesa com integrantes dos grupos que já passaram pela ocupação e um convidado/provocador para falar sobre gestão. Mas a discussão é para todos.

Quanto mais pessoas tivermos que participam de núcleos de trabalho continuado ou que se interessam pelo assunto, mais rápido chegaremos a ações objetivas como: a busca de sedes, a formulação de uma lei municipal e estadual de fomento, possibilidades de auto-gestão, etc

Conto com sua presença!!!

Confirme presença pelo e-mail forum.complexoduplo@gmail.com
Bjs, Fill


Nenhum comentário:

Postar um comentário