Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Estado da Cultura abre inscrições para profissionais de artes cênicas


Serão selecionados 40 candidatos. Prazo termina no dia 29 de fevereiro.


O Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Estado da Cultura, está com inscrições abertas para os interessados em prestar serviços como orientadores artísticos em teatro no litoral, no interior e na capital paulista. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro. Serão selecionados 35 profissionais para organizarem dois perfis:

Orientador artístico geral - desenvolverá ações a partir das demandas dos grupos, tais como: interpretação, dramaturgia, corpo, voz e elementos da cena (iluminação, figurinos e adereços).
Orientador em direção - desenvolverá ações voltadas para direção do processo, além de um espetáculo a ser acompanhado pelo diretor do grupo em instrução. Não havendo diretor, o trabalho convergirá para a seleção e instrumentalização de um ou mais membros do grupo para assumir essa função.
As atividades culturais serão desenvolvidas entre abril e novembro de 2012. Para mais detalhes, o edital está disponível na página do Projeto Ademar Guerra.

Programa
O Projeto Ademar Guerra tem como objetivo a formação e qualificação em teatro por meio de orientação artística especializada por profissionais. Além disso, tem a função de capacitar grupos teatrais em atividade no interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo (exceto capital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário