Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Belle Époque nas Artes Cênicas - SENAI CETIQT



Repassando divulgação do SENAI CETIQT aos possíveis interessados, pesquisadores e figurinistas: 

A Belle Époque nas Artes Cênicas

No dia 17 de maio, sexta feira próxima, a partir de 14:00h acontecerá no SENAI CETIQT, campus Riachuelo, o seminário "A Belle Époque nas Artes Cênicas" .

Será um encontro de docentes que coordenaram a exposição “Modos de Vestir na Belle Époque Carioca”, pesquisadores e figurinistas com vivência no período, para comentar processos de pesquisa e criação de figurinos para vertentes diversas das artes cênicas.

O evento encerra o ciclo de atividades relacionadas à indumentária na Belle Époque, que foi desenvolvido em diversas disciplinas do Bacharelado em Artes – Figurino e Indumentária do SENAI-CETIQT, culminando na exposição, em parceria com a Casa Rui Barbosa, montada nas dependências do museu, de outubro de 2012 a março de 2013. Na oportunidade será exibido o documentário da exposição e os processos de pesquisa e criação e confecção de figurinos em papel e tecido que foram exibidos.

O tema em questão tem sido referência para a criação de figurinos em diversas vertentes das artes cênicas no Rio de Janeiro, de que são exemplos a novela “Lado a Lado” (Beth Filipecki) e o filme “A Selva” (Maria Diaz). Figurinistas que trataram o período em trabalhos profissionais comentarão sua experiência, entre a pesquisa de indumentária e a criação.

Após o seminário, será servido coquetel na exposição, instalada na Planta Piloto de Superfície, dentro campus. O endereço da unidade é Rua Magalhães Castro 174, Riachuelo.

Aguardamos sua presença,

Ney Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário