Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Treinamento Improvisação - Os Caminhos do Ator no Amok Teatro"


Estão abertas as inscrições para a oficina de "Treinamento Improvisação - Os Caminhos do Ator no Amok Teatro", que será ministrada por Ana Teixeira e Stephane Brodt.




A oficina propõe um olhar sobre a improvisação no jogo do ator, como um caminho que articula técnica e organicidade. 
O treinamento inclui trabalho físico (técnica de E.Decroux*) e trabalho de voz articulados com a prática da improvisação. 
Trata-se de uma prática teatral fundada sobre uma visão física do teatro, onde o corpo não é somente um instrumento atlético, mas também um reservatório de sensações que determina as ações e faz coincidir interioridade com exterioridade. Uma educação dos meios de expressão do ator para oferecer um suporte concreto à sua capacidade de expressão e para mudar seu estado de espírito quotidiano para um estado de espírito criador. 

*A técnica de Etienne Decroux é o estudo detalhado do movimento e do gesto. Os exercícios visam um completo conhecimento dos órgãos de expressão do corpo humano, o controle das articulações, do ritmo e das tensões da musculatura.

-----

Para se inscrever, é necessário enviar uma ficha de inscrição (solicitar ficha no email: amok@terra.com.br) preenchida até o dia 04 de outubro. As vagas são limitadas. A lista dos participantes será divulgada no dia 7 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário