Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A Oi e o Oi Futuro abre a 13ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

Clique na foto para saber mais.


TEXTO EXTRAÍDO DO PÁGINA DA OI

"A Arte não para. Em todo o Brasil, independentemente do contexto econômico ou político, as pessoas continuam criando arte, consumindo arte e cultura, se reunindo, no mundo real ou virtual, para ver, ouvir e experimentar estas iniciativas. E é por isso que a Oi não para de investir na produção artística. Com o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, apoia projetos nas mais diversas regiões do País e nas mais variadas áreas artísticas, reafirmando anualmente, em Edital Público, seu compromisso com a cultura.
Esse apoio tem se concretizado por meio da seleção de projetos culturais em duas linhas de investimento. A primeira delas corresponde à Seleção Nacional de Projetos Culturais 2015/2016, voltada a projetos, inscritos por pessoas jurídicas, apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura em todo o Brasil. Já a segunda é a Seleção da Programação dos Centros Culturais Oi Futuro 2015/2016, localizados na cidade do Rio de Janeiro, para projetos inscritos por pessoas jurídicas na Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado, que se identifiquem com perfil curatorial dos espaços. Nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, a Oi e o Oi Futuro abrem a 13ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro às 17h, horário de Brasília.
O edital busca estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. E reconhecer e valorizar a diversidade cultural brasileira e democratizar o acesso à cultura.
Este ano, além de enfatizar o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades e convidar artistas e criadores a desenvolver e disponibilizar conteúdos digitais para promover uma circulação ainda mais abrangente da produção cultural brasileira, a Oi e o Oi Futuro buscam atrair iniciativas que incluam a conexão, interatividade, e produção colaborativa de conteúdo.
Boa sorte!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário