Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2016

Furnas RJ lança edital de ocupação do seu espaço cultural em 2016/17


Empresa investirá R$ 1,5 milhão em projetos culturais de música erudita ou popular, teatro adulto e infantil e exposições. Programação é gratuita


Furnas lançou o edital de ocupação do Espaço Furnas Cultural, no Rio de Janeiro, para  a seleção da programação 2016/2017. O investimento soma R$ 1,5 milhão e será destinado a projetos culturais de música erudita ou popular, teatro adulto e infantil, além de exposições.Todas as apresentações são gratuitas.
 
“O objetivo de Furnas é incentivar a produção cultural nacional, com oportunidade a artistas de todo o país, desde os pouco conhecidos do grande público aos já consagrados, e oferecer programação de qualidade totalmente gratuita à população, em linha com a nossa política de Responsabilidade Sociocultural”, destaca a gerente de Responsabilidade Sociocultural de Furnas, Ana Claudia Gesteira.
 
Projetos culturais de todo o Brasil podem concorrer. As inscrições são gratuitas e o prazo é até 12/02/2016. Mais informações podem ser encontradas no site de Furnas (www.furnas.com.br).
 
O Espaço Furnas Cultural vem se destacando na cena cultural do Rio de Janeiro ao oferecer uma programação gratuita e de qualidade. Desde a sua inauguração, em 2011, já se apresentaram no local cerca de 120 projetos de diversos estados brasileiros, atraindo um público estimado em 50 mil pessoas. Em 2015, a programação contou com nomes como Zélia Duncan, Flavio Venturini, Leny Andrade, Isabela Tavianni, além de premiadas montagens teatrais e elogiadas exposições.
 
Acessíveis a pessoas com dificuldade de locomoção, as instalações do Espaço Furnas Cultural incluem teatro com 192 lugares, praça de convivência e duas galerias que acolhem mostras de fotografias, pinturas e esculturas. O espaço fica na sede da empresa, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário