Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fernando Peixoto será homenageado em lançamento do livro de Iná Camargo Costa


23 de maio de 2012
No próximo sábado (26), o Teatro de Arena Eugênio Kusnet será palco de celebrações. Haverá o lançamento do livro de Iná Camargo Costa, “Nem uma Lágrima: teatro épico em perspectiva dialética”, e uma homenagem a Fernando Peixoto, grande nome do teatro brasileiro.
A homenagem consistirá na leitura de trechos de um artigo escrito por Fernando Peixoto e publicado na Vintém n° 0 (Revista do Latão), no qual ele fala um pouco de sua relação com o Teatro e de seu contato com Brecht misturada a algumas cenas de “Círculo de Giz Caucasiano”. Essas cenas serão apresentadas no sentido de justificar um as falas de Fernando Peixoto sobre a descoberta desse teatro político, dialético. O público presente também entrará em contato com fragmentos do texto “A compra do Latão”, escrito por Brecht.
Fernando Peixoto foi um escritor, autor, tradutor e diretor teatral. Suas obras estiveram sempre vinculadas à concepção de teatro brechtniana. Ele acompanhou de perto o trabalho de grupos teatrais como a Companhia do Latão e Folias d’Arte. Para o Latão, em especial, ele teve grande importância por ter emprestado “A Compra do Latão”, que deu origem ao espetáculo “Ensaio sobre o Latão”, com estréia em 1997.
O lançamento do livro de Iná Camargo Costa está indiretamente vinculado à homenagem, como afirma Roberta Carbone, integrante do Latão, “são dois acontecimentos distintos, mas um acaba complementando o outro. Os dois se tratam do teatro épico, dialético.”
Para saber mais detalhes sobre o livro “Nem uma Lágrima: teatro épico em perspectiva dialética”, acesse a matéria publicada no site da Cooperativa Paulista de Teatro.
Os dois eventos acontecerão no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, às 19h, com entrada franca.
Endereço: Rua Teodoro Baima, 94, Centro, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário