Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Oficina ”Iniciação ao Palhaço com Iván Prado (Espanha)

Dia 08/12 - 10h às 14h


Este curso de iniciação ao palhaço e teatro de jogos tem como objetivo base envolver os participantes em torno da arte do palhaço apoiada em dois aspectos: um mais artístico e teatral e o outro mais social, enquanto ferramenta de comunicação, dinâmica de grupo e desinibição através de jogos teatrais.
O Clown simboliza a força criadora do riso: desmistificar e desconstruir os “ismos” nocivos para construir um novo reflexo de nós mesmos a partir de um modelo de sociedade mais sã e integradora. Por isso as técnicas do palhaço e as técnicas do jogo teatral servem para o trabalho de crescimento pessoal, desenvolvimento da criatividade artística e aquisição de novas habilidades sociais.
Iván Prado é diretor do Festival Internacional de Clown da Galícia (Festiclown) desde 2000 e dos Programas de Formação Teatral Pontevedra. É diretor da Companhia Gallega de Clown Os 7 Magníficos + 1 e fundador de Palhaços em Rebeldia, uma entidade de cooperação internacional através do riso com quem tem levado gargalhadas por localidades como Palestina, Chiapas, etc. Tem ministrado cursos e oficinas de palhaço, yoga-clown, yoga e risoterapia em diversos territórios espanhóis.
Para realizar inscrição, faça download da ficha de inscrição, preencha e envie para o e-mail assessoriadeculturaesem@gmail.com


---

Espetáculos:

Dia 07/12 –  15h – Espaço Cultural Escola Sesc
Espetáculo “Tomate a puro Tomate” com palhaço Tomate (Argentina)

Victor Avalos apresenta seu espetáculo solo onde reúne seus mais de vinte anos de experiência. Comediante argentino,    palhaço, de humor extravagante e mordaz, já se apresentou em mais de 15 países. É considerado um dos maiores “balloon international showman”, técnica com a qual já reuniu uma série de prêmios internacionais.

---


Dia 08/12 –15h – Espetáculo de rua “Aqui el unico animal soy Yo” com El Kote (Chile) – Praça da Biblía – Cidade de Deus

Performance solo de circo e teatro, que inclui técnicas de malabarismo, globoflexia, improvisação, imagens de humor, tudo em perfeita sincronia com a música, onde o público é transportado para outra realidade.
El Kote é palhaço, malabarista, acrobata e ator improvisador. Seus espetáculos se caracterizam pelo trabalho solo e a utilização de diferentes técnicas circenses e teatrais. Já participou de diferentes festivais, encontros e convenções no Brasil, Argentina, Colômbia, México, Chile, Itália, Espanha, Áustria, Alemanha, Letônia, Polônia e Suíça.


---
Fonte: http://teatroescolasesc.wordpress.com/2012/11/24/anjos-do-picadeiro-11/


Nenhum comentário:

Postar um comentário