Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Eduardo Paes: "Incorporação imediata do Teatro Serrador à rede de teatros do município".

Clique na foto e vá para o site!

Por que isto é importante

"Prestes a completar 74 anos, o Teatro Serrador foi inaugurado em 01 de março de 1940 pela Companhia de Procópio Ferreira, com a peça Maria Cachucha, de Joracy Camargo. Palco de estreias de Nelson Rodrigues e da residência de 20 anos da companhia de Eva Todor, o teatro pertence à Brigitte Blair, esteve fechado por quase uma década, mas retornou à cena administrado pela Cia. de Teatro Alfândega 88. A reforma e a ocupação do Teatro pelo grupo, só foram possíveis graças ao projeto contemplado pelo FATE - Fundo de Apoio ao Teatro. Depois de dois anos, encerrado o prazo previsto do aporte, o Teatro teve novamente suas portas fechadas.
Em 18/08/2013, o Prefeito Eduardo Paes assume que o acordo firmado com o empresário Eike Batista havia "micado". Ou seja, não haveria mais a compensação pela demolição do Teatro Glória. Questionado pelos agentes de cultura da Cidade sobre a perda de mais um palco, o Prefeito disse - "Eu tenho vontade de comprar o Teatro Serrador para a Rede Municipal. Já conversei até com a Brigitte Blair. Estamos discutindo o assunto".
Os agentes de cultura solicitam a incorporação imediata deste importante espaço para a cultura da Cidade."

Fonte: https://secure.avaaz.org/po/petition/Eduardo_Paes_Prefeito_da_Cidade_do_Rio_de_Janeiro_Incorporacao_imediata_do_Teatro_Serrador_a_Rede_de_Teatros_do_municipi/?fbss

Nenhum comentário:

Postar um comentário