Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DIVULGANDO: OFICINA PRÁTICA DE DRAMATURGIA COM RENATA MIZRAHI




MINISTRANTE: RENATA MIZRAHI

Uma oficina prática que visa estimular a escrita dramatúrgica através de cenas curtas pautadas por temas contemporâneos, em diferentes gêneros. A proposta é, através de leituras de textos clássicos, discussão sobre a dramaturgia universal e exercícios de dramaturgia em aula, cada aluno produzir cenas curtas, incentivando a reflexão sobre a estrutura clássica, motivação da personagem e a importância de diálogos criativos. O Objetivo é dar noções básicas de dramaturgia, afim de estimular e potencializar novos talentos. 

SERVIÇO

De 07 a 28 de setembro
Domingos de 15h às 18h

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 01/SETEMBRO ÀS 17 HORAS

Os interessados devem enviar currículo e foto para o e-mail: sededascias@nevaxca.com.br 
A produção entrará em contato com todos os inscritos por e-mail e será divulgada uma lista com os selecionados. Boa sorte!

SOBRE A MINISTRANTE

Renata Mizrahi é dramaturga e roteirista, formada em Artes Cênicas pela UNIRIO. Atualmente, é roteirista da Rede Globo. É fundadora da Companhia Teatro de Nós. Foi vencedora do Prêmio Zilka Salaberry 2010 e 2012, na categoria Melhor Texto, pelas peças “Joaquim e as Estrelas” e “Coisas que a gente não vê”. Seu texto o adulto “Os sapos” foi indicado a melhor texto do Prêmio Cesgranrio 2014 e do FITA 2013. Ao lado de Priscila Vidca, Renata foi indicada também ao prêmio revelação de melhor direção na FITA 2013 por “Os sapos”. Sua ultima peça, o adulto "Silencio!" estreou em agosto de 2014 no Espaço sesc. Em novembro estreia "Galápagos" no CCBB. Foi inidcada ao prêmio Zilka salaberry 2013 pelo texto "Nadistas e Tudistas". Escreveu mais de 10 peças, entre elas: “Bette Davis e a Máquina de Coca-Cola” (com Jô Bilac), “Francisco e o Mundo”, “Cuide bem das Orquídeas”, “Rua dos Sonhadores”, “Nada que eu disser será suficiente até que o sol se ponha” e “5 Atos”. Em parceria com Julia Spadaccini, escreveu “Um dia Anita”, e, com Fernando Caruso e César Amorim, “Lar...”. Escreveu ainda a peça inédita "O aviador”. Escreve para o blog: aotempopalavras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário