Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Proposta do novo Plano de Carreira dos servidores da Faetec


SINDICATO REIVINDICA A CONTRATAÇÃO DE MIL CONCURSADOS PARA A FAETEC

A atualização do plano de carreira dos servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a contratação de, pelo menos, mil concursados e a realização de novos concursos. Essas foram as principais reivindicações apresentadas pelos representantes do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (Sindipefaetec) em audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quarta-feira (22/08). Presidente do colegiado, o deputado Comte Bittencourt (PPS) considerou “justas” as queixas da categoria.


“Hoje, temos quase 50% do quadro da fundação em regime de contrato temporário, e isso é muito ruim para o projeto pedagógico. Desta forma, não se cria um vínculo, não se estabelece o comprometimento que a educação exige”, salientou o parlamentar. O coordenador do Sindipefaetec, Marcelo Costa, explicou que a fundação convocou os aprovados de acordo com as vagas contidas no edital. Porém, ainda de acordo com ele, o número de vagas já era insuficiente antes, devido à criação de mais duas unidades da fundação: uma em Bacaxá, em Saquarema, Região dos Lagos, e outra em Imbariê, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

“Temos uma carência de, pelo menos, mil profissionais, entre docentes e técnicos administrativos. Por isso, defendo a chamada dos aprovados no último concurso imediatamente”, alegou. Quanto ao Plano de Carreira dos Servidores, Costa explicou que 95% dos técnicos administrativos não são enquadrados nesse regime. “A atualização do plano é um anseio muito grande da categoria. A fundação cresceu ao longo desses 15 anos de existência e é necessário haver uma adaptação do que acontece com os servidores”, reforçou Costa.

No próximo dia 12 de setembro, a Comissão de Educação da Alerj vai realizar uma audiência pública que deverá contar com a presença do presidente da Faetec, Celso Pansera. O deputado Paulo Ramos (PDT) também participou da reunião.


Clique no vídeo e assista a reportagem!



(texto de Vanessa Schumacker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário