Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

"HOLOCLOWNSTO"


LONDON FESTIVAL CASA 2012 - Latin American Theatre Festival UK.

De 6 a 17 de Setembro de 2012

Não é só nos esportes que o Brasil está marcando presença em Londres! A Troupp Pas D’argent , companhia teatral carioca, desembarcará no mês de
setembro em solo inglês para apresentar o seu repertório de espetáculos no Festival de Teatro Latino Americano CASA 2012, cuja proposta é popularizar e difundir a arte latino-americana no Reino Unido.

Faltando apenas algumas semanas para viagem, a Troupp Pas D’argent , que a poucos dias encerrou uma circulação de 5 meses com seu espetáculo “Holoclownsto” por 17 cidades de São Paulo, entra em cartaz de 3 a 26 de agosto no Centro Cultural da Justiça Federal localizado no Rio de Janeiro.

Marcela Rodrigues, autora e diretora do grupo, aponta o sucesso da companhia fora do Brasil: “(...)esse ritmo acelerado de viagens e apresentações já fazem parte do dia a dia da Troupp Pas D’argent, mas confesso estar muito feliz de ver crescer cada vez mais o reconhecimento do nosso trabalho no exterior e principalmente estarmos contribuindo para universalização da arte e fortalecimento da cultura brasileira lá fora( ...)”.

Vale ressaltar que esta Troupp de jovens artistas, traz em seu currículo apresentações de norte a sul do pais , mais de 50 prêmios, além da indicação ao Prêmio Shell-RJ 2008 pela pesquisa de movimento do seu primeiro espetáculo “Cidade das Donzelas”, uma turnê no Chile e apresentações na Itália (Nápoles e Gênova) , onde recebeu o prêmio europeu Compasso Di Argento. Desta vez, estará em Londres, no Festival Latino americano de Teatro CASA 2012, e orgulhosamente representará mais uma vez o nosso pais. É a Troupp Pas D’argent mostrando ao mundo seu talento e dando o que falar.

Sobre as Peças:

“Holoclownsto”, traz à cena, seis palhaços enclausurados, em plena guerra, no último vagão de um trem que segue rumo ao desconhecido. Mesmo diante do horror, da intolerância e do medo, o clown vê o universo das guerras de forma poética, confirma sua natureza dócil, a pureza de espírito, encara a vida com bom-humor e sensibilidade. Eles são cativos, passageiros involuntários de um comboio que segue numa viagem rumo à insondável alma humana, mas sua alegria nada nem ninguém pode aprisionar.

“Cidade das Donzelas” retrata com humor um Sertão cheio de mistério e poesia, com tipos bem brasileiros e burlescos. Dentro da obra, pode-se enxergar um arsenal artístico das mais variadas vertentes. O Texto tem influência da Literatura de Cordel, a Cenografia é inspirada nas pinturas nordestinas “Os Retirantes” de Candido Portinari, os Figurinos e Adereços têm referência de cores e materiais do artesanato sertanejo, a Linguagem Corporal é inspirada no Teatro de Mamulengo e no circo, as Coreografias são baseadas nos folguedos e danças populares, a Trilha Sonora, tocada ao vivo, foi composta após uma grande pesquisa de ritmos e sons oriundos do nordeste brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário