Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Fundação Telefônica seleciona projetos de cultura digital

Instituições e produtores culturais de todo o país podem inscrever suas propostas até o dia 30 de junho de 2011. Participe!

A Fundação Telefônica lançou hoje o edital para seleção de projetos na área cultural que beneficiem crianças e adolescentes na democratização da cultura digital. O projeto vai selecionar projetos e artistas vinculados à tecnologia e que sejam inovadores em termos de linguagem, interatividade, criatividade ou forma de distribuição de seus conteúdos.

O lançamento marca um alinhamento da área de Arte e Tecnologia à estratégia central da Fundação. "O foco da instituição é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e nós sentíamos falta de uma ação que, por meio do acesso ao conhecimento, pudesse facilitar o consumo de bens culturais, um elemento essencial para a formação desse público", afirma Sergio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica.

As propostas devem promover o acesso à cultura digital e o protagonismo sociocultural do público infantil, adolescente e jovem. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho. Os candidatos devem estar inscritos na Lei Rouanet nas áreas de Artes Visuais, Integradas, Cênicas, Audiovisual, Humanidades, Música ou Patrimônio Cultural, que vão desde mostras e concursos até e-books, vídeos, curtas-metragens, documentários, espetáculos com projeções e experiências multimídias, entre outros.

Os projetos podem solicitar um valor de até R$ 500 mil e devem ser realizados entre julho deste ano a junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário