Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Encontro dos Agentes Culturais do Rio de Janeiro

No dia 30 de maio de 2011 a Lona Cultural Gilberto Gil completará 13 anos de atividades na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro sob a administração do AGITO CULTURAL em parceria com a Prefeitura do Rio. Nesse dia, a partir das 17h será realizado o ENCONTRO DOS AGENTES CULTURAIS DO RIO DE JANEIRO / EDIÇÃO ZONA OESTE. O evento contará com representantes convidados das 3 esferas Públicas ( Municipal, Estadual e Federal ), PCult (Partido da Cultura), Frente Parlamentar Pela Democratização da Comunicação e da Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Cooperac (Cooperativa dos Agentes Culturais), lideranças comunitárias, instituições educacionais e afins para a promoção de amplo debate sobre o tema GESTÃO CULTURAL & RESPONSABILIDADE SOCIAL com foco nas comunidades do Rio.

O evento, além de propiciar um diálogo democrático entre os agentes culturais da cidade, lançará campanhas sócio-culturais, dentre as quais o evento “VENHA DAR AQUELE ABRAÇO NO RIO” que contará com a adesão de renomados nomes da MPB, com ingressos gratuitos para a população, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível para beneficiar as creches e instituições para idosos. A campanha prevê sua continuidade durante todo o decorrer de 2011.

As campanhas sociais alinhadas a eventos culturais têm como finalidade o resgate da auto-estima dos moradores da cidade mediante aos fatos que vêm abalando suas comunidades recentemente. Apesar do grande esforço do poder público, a transgressão dos valores universais com que as comunidades brasileiras têm convivido é o ponto de convergência utilizada pelo AGITO CULTURAL-RIO para uma discussão mais aprofundada sobre a atuação coesa da sociedade civil organizada junto ao poder público e à iniciativa privada como importantes ferramentas de transformação sócio-cultural, das quais a nossa sociedade emergencialmente carece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário