Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Funarte recebe projetos de artes cênicas


Ocupação dos espaços da Funarte 2011 - Artes Cênicas
Ocupação dos espaços da Funarte 2011 - Artes Cênicas

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) seleciona projetos de ocupação para seus teatros, galpões e salas de espetáculos. Os nove editais para a área de artes cênicas, lançados em 31 de maio, contemplam propostas das áreas de teatro, dança e circo.

O processo seletivo está aberto, até 15 de julho, a empresas e produtoras culturais de todo o Brasil. Os interessados devem enviar à Fundação projetos com as programações para os espaços, que podem incluir apresentações de espetáculos, oficinas, debates, palestras e outras atividades ligadas à área de artes cênicas.

A seleção dos projetos inscritos fica a cargo de comissões julgadoras compostas por especialistas de cada área. Durante a avaliação, são considerados os seguintes critérios: excelência artística do projeto; sua viabilidade prática e o planejamento para a ocupação, por meio de cronograma da programação; qualificação dos profissionais envolvidos; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; e a conformidade com os objetivos do edital.

No mês de julho, enquanto os editais ainda estão em andamento, alguns dos espaços receberão artistas e obras selecionados em maio, quando a Funarte abriu uma convocatória pública de projetos.

Conheça os editais e documentos anexos

Teatro Cacilda Becker

Teatro Glauce Rocha

Teatro Dulcina

Teatro Duse

Teatro Plínio Marcos

Galpão 3 da Funarte/MG

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Sala Renée Gumiel

Sala Carlos Miranda


Post Scriptum: para maiores informações, favor clicar no título da postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário