Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Encena – Desvendando o Processo - segunda edição


Encena – Desvendando o Processo (2ª Edição)


Mostra de processos Criativos em Artes Cênicas


A Galeria Tac  (Av Mem de Sá, 319 - Centro), vai abrir as portas novamente para a mostra Encena – Desvendando o Processo, idealizada para artistas  e grupos de teatro mostrarem trabalhos em processo de criação. A regra é simples: cada artista ou grupo tem até meia hora para mostrar cenas ou fragmentos de uma peça que esteja em processo de ensaio. Depois, há um debate com o público. A mostra acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, de 19 às 23 hs, com entrada franca.

A primeira edição de Encena – Desvendando o Processo ocorreu em 14 e 15 de junho de 2012 e teve ótima repercussão no meio teatral. Dois grupos que se apresentaram na mostra, inclusive, cumpriram bem-sucedidas temporadas logo depois: Teatro do Nada, com “Segredos”, e Grupo Rascunho, com “Nelson ou ensaio sobre o amor no buraco da fechadura” (ambos no Teatro Cândido Mendes). As principais características, portanto, serão mantidas: a descontração e o ecletismo. Pela segunda vez, vão se juntar num mesmo espaço artistas iniciantes e experientes, narrativas mais tradicionais e novíssimas pesquisas de linguagem. Nesse pequeno painel da safra teatral carioca vamos apresentar os seguintes artistas: Brunno Vianna, Cia. Teatro da Estrutura, Grupo Andaimes, Grupo Atorais, Teatro Curupira, Na Cia. do Outro, Grupo Interface, Fauxto Freitax, A Casa Voadora, Flávia Coelho, Cia de Teatro Baú da Baronesa e Grupo Zimba.

Encena – Desvendando o Processo é uma realização da Gmalta Produções, em parceria com a Oz 

Comunicação e Gestão de Pessoas.
Veja mais em:



Contato;

Luciana Guerra Malta
(21) 92444642
guerramalta@gmail.com






Encena – Desvendando o Processo
Mostra de processos Criativos em Artes Cênicas

Encena - Desvendando o Processo é um evento criado para grupos de teatro pensarem seus trabalhos de maneira coletiva a partir de pequenas apresentações de peças que estejam em processo de ensaio. Depois de cada apresentação, que dura até meia hora, há um debate com o público. A primeira edição ocorreu em 14 e 15 de junho de 2012 na Galeria Toulouse Arte Contemporânea (Galeria TAC – Av. Mem de Sá, 319, Centro do Rio) e teve ótima repercussão no meio teatral. A segunda edição da mostra organizada por Luciana Guerra Malta (Gmalta Produções) e Dominique Valansi (Oz Comunicação e Gestão de Pessoas) será nos dias 18 e 19 de outubro, das 19 às 23 hs, novamente na Galeria TAC, com entrada franca.

Duas características serão mantidas: a descontração e o ecletismo. Pela segunda vez, vão se juntar num mesmo espaço artistas iniciantes e experientes, narrativas tradicionais e pesquisas de linguagem. Na prática, constatamos que a classe artística gostou imensamente desse tipo de troca, Outros efeitos da mostra foram a divulgação dos grupos na web (Facebook, blog e divulgação na imprensa) e entre formadores de opinião - a plateia era basicamente de artistas e estudantes de artes cênicas. Haverá demonstrações de técnicas – na primeira edição tivemos as demonstrações do Teatro do Nada, de Fátima Patrício e de Marco Andrade e Maria Júlia Garcia (Gilliat).

Há prioridade na escolha de peças inéditas, mas alguns espetáculos já encenados podem ser selecionados, a critério da produção. Os interessados em participar devem mandar currículo resumido com sinopse do projeto e foto para guerramalta@gmail.com

Veja os detalhes da mostra em:
http://www.processoencena.blogspot.com

Um comentário:

  1. adorei isso cara! Uma pena não estar com nenhum projeto no momento.... abraços

    ResponderExcluir