Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Grupo Galpão retorna ao Rio de Janeiro para comemorar 30 anos de teatro e vida.


Para comemorar seus 30 anos de teatro e vida, o Grupo Galpão remonta seu espetáculo mais conhecido, a adaptação de “Romeu & Julieta” de William Shakespeare. Tendo estreado no dia 3 de setembro de 1992, em frente à Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto, “Romeu & Julieta” retorna ao Rio de Janeiro para três apresentações gratuitas.
Ao atualizar o sentido da maior história de amor da humanidade, Gabriel Villela e o Galpão transpõem a tragédia de dois jovens apaixonados para o contexto da cultura popular brasileira, evocada por elementos presentes no cenário, nos adereços, na música e na figura do narrador, que rege toda a peça com uma linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro. Nos anos 90, a montagem foi um marco do teatro brasileiro, com mais de 250 apresentações em 10 países, tendo sido consagrada no Shakespeare Globe Theatre, em Londres. Desde a remontagem de 30 anos, o espetáculo já foi visto por mais de 30 mil pessoas. , já foi assistido em 91 cidades de todo o mundo por um público estimado em mais de 240 mil pessoas.
As apresentações no Rio de Janeiro acontecem no 26 de outubro (sexta), às 19h, na Arena Jovelina Pérola Negra, Praça Ênio, na Pavuna, no dia 27 de outubro (sábado), às 18h, no Parque de Madureira, Rua Soares Caldeira 115, em Madureira, e no dia 28 de outubro (domingo), às 18h, no Monumento dos Pracinhas, na Avenida Infante Dom Henrique s/nº, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário