Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Pandorga Cia de Teatro comemorando os 02 anos no Teatro Gláucio Gill

A Pandorga Cia de Teatro comemorando os 02 anos de lançamento do espetáculo, tem a honra de convidar a todos a prestigiar a 3º temporada de Cabeça de Vento, desta vez na Zona Sul, no Teatro Gláucio Gill, de 03|05 á 01|06.




Queridos,

No próximo sábado reestreamos CABEÇA DE VENTO no Teatro Dulcina, comemorando um ano em cartaz! E pra tornar essa data ainda mais especial, logo após a sessão de reestreia, farei o lançamento do livro com o texto integral da peça e fotos da montagem.

Anote:
TEATRO DULCINA (Rua Alcindo Guanabara, 17 - rua do Amarelinho - Cinelândia) - Sábado, 13 de abril
16h - Reestreia do espetáculo
17h - Lançamento do livro, no Foyer

O livro, editado pela Giostri Editora, vai estar à venda em todos os dias de apresentação na temporada do Teatro Dulcina (13/4 a 05/5), ao preço de R$ 20,00.

Espero vocês lá!

Abraços,

Cleiton Echeveste






Em setembro, a Pandorga mostra seu repertório no Galpão Gamboa:
01, 02, 08 e 09/9 - CABEÇA DE VENTO
15, 16, 22 e 23/9 - O MENINO QUE BRINCAVA DE SER
Sábados 17h / Domingos 16h
O Galpão fica na Rua da Gamboa, 279, no Santo Cristo.

Dias 8, 15, 22 e 29 de julho.
Para quem tem filhos... uma ótima programação em um desses dias!!!



RIO DE JANEIRO

CABEÇA DE VENTO

Espetáculo aborda temas como o afeto e a perda


Com texto e direção de Cleiron Echeveste, a peça “Cabeça de Vento” conta a história de Leo, um menino de 8 anos cuja imaginação é bastante fértil. Apaixonado por pipas, aprendeu a construir o brinquedo com seu falecido pai, que lhe deixou como legado uma pipa colorida e um livro sobre personagens marcantes na História.
Um dia Leo se perde no bosque e entra em contato com três diferentes personalidades: o cientista Benjamin Franklin, a guerreira chinesa Fu Hao e Ricardo Coração de Leão, rei da Inglaterra. Enquanto interage com estes personagens, Leo acaba refletindo sobre a morte de seu pai e as diferentes perspectivas que envolvem o paradoxo de vida e morte.

Os cenários e figurinos criados por Daniele Geammal utilizam elementos que remetem à pipa como bambu, linha e papel de seda. A espada e o escudo do rei da Inglaterra, por exemplo, são feitos de bambu. As roupas também têm recortes e colagens de papel de seda.

Cabeça de Vento
Centro Cultural Justiça Federal
Tel.: (21) 3261-2550
Sábado e domingo, às 16h
Espetáculo recomendado para todas as idades

Não haverá apresentação no dia 28 de abril

Em cartaz até 06/05/2012

Um comentário:

  1. É com grande alegria que compartilho com todos que o espetáculo CABEÇA DE VENTO recebeu 11 indicações e 05 prêmios no XIII Festival de Teatro de Guaçuí (ES).

    Parabéns para Jan Macedo (melhor ator), Luciana Zule (melhor atriz), Gustavo Finkler (melhor trilha sonora), Daniele Geammal (melhor figurino) e Francisco Leite e Rodrigo Reinoso (melhor maquiagem).

    ResponderExcluir