Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Oficina de Capacitação ‘Cenário & Figurino’ no Centro Técnico de Artes Cênicas, no Rio



São oferecidas 20 vagas. Inscrição é até o dia 13 de abril


O Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte promove a partir de 24 de abril a Oficina de Capacitação Cenário & Figurinoo processo criativo nas artes cênicas, ministrada pela cenógrafa, figurinista e professora Daniele Geammal. O objetivo da oficina é oferecer ferramentas para o desenvolvimento do processo criativo e a elaboração de conceitos para a produção visual nas Artes Cênicas.
As aulas serão ministradas nos dias 24, 25, 28, 29 e 30, das 10h às 14h. A duração total é de 20h e será fornecido certificado para aqueles que cumprirem a frequência exigida. O CTAC oferece 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail oficinastecnicas@funarte.gov.br por meio do formulário de inscrição devidamente preenchido e carta de intenção até o dia 13 de abril.
A lista de selecionados será divulgada até dia 17 de abril, na página da Fundação Nacional de Artes (www.funarte.gov.br).
A Oficina de Capacitação Cenário & Figurinoo processo criativo nas artes cênicas será realizada nas dependências do CTAC, Rua do Lavradio, 54, bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Sobre Daniele Geammal
Cenógrafa, figurinista e professora da Escola de Teatro Martins Pena, trabalhou com diretores como Miguel Vellinho, Jô Bilac, Vinicius Arneiro, Christina Streva, Zeca Ligiero, Carolina Virgüez, Miwa Yanagizawa, Eduardo Vaccari e outros. Ganhou o prêmio Zilka Sallaberry em 2008 e em 2011, e teve o figurino de A chegada de Lampião no Inferno, da Pequod Cia de Teatro, selecionado para a Quadrienal de Praga. Seus trabalhos mais recentes foram: Pequenas Tragédias, dirigido por Fabiano de Fritas; Vestido de Noiva, por Renato Carrera; Peh Quo Deux, da Pequod Cia de Teatro; Um dia qualquer, texto de Julia Espadaccini com direção de Alexandre Mello e Ana, ensaio sobre O Tempo e o Vento, de Marcelo Aquino.

O Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte realiza oficinas nas mais diversas áreas do conjunto estrutural das artes cênicas. Dentre as áreas técnicas abrangidas estão incluídas: iluminação cênica, cenografia, cenotécnica, maquiagem, administração e produção teatral, figurino e sonoplastia. O programa de capacitação é realizado nas cinco regiões do país. No processo de capacitação, instrutores de grande renome no cenário das artes cênicas nacionais repassam seus conhecimentos teóricos e práticos, promovendo assim a qualificação dos participantes, contribuindo para a reciclagem de conhecimentos e para o despertar de vocações.
A valorização dos profissionais do chamado backstage, além de contribuir para o resgate e o desenvolvimento específico da área, contribui para o intercâmbio técnico de informações através da troca de experiências e relatos. Assim, no desenrolar desta metodologia, ao mesmo tempo em que colaboramos para a descentralização de conhecimentos no campo das artes cênicas, cooperamos na ampliação do raio de alcance das ações da Fundação Nacional de Artes, através da disseminação de saberes.
ACESSO APENAS PELO INTERNET EXPLORER.
Oficina Cenário & Figurino: o processo criativo nas artes cênicas
Dias 24, 25, 28, 29 e 30 de abril
Das 10h às 14h
20 vagas
Ministrante: Daniele Geammal (Cenógrafa, figurinista e professora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário