Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Performance “Senha de Acesso"



24 e 25 de novembro de 2011 | 19h30
Classificação Etária: 16 anos
Gratuito
Distribuição de Senhas: 1 hora antes do início da apresentação

A relação entre corpo e memória que nos interessa em senha de acesso é a das impressões, reações que se fazem  presentes quando tentamos acessar nossas lembranças. Ou seja , mais do que o conteúdo dessas lembranças, é o que elas provocam em nossos corpos o material essencial do trabalho, a tal “senha de acesso”.
Essa tal memória não é necessariamente antiga: é  a de minutos, segundos atrás. É a da rua que se integra com a da casa, a dos momentos solitários em meio as multidões. É até mesmo aquela que não existiu,  a que inventamos, e que de tanto contar, lembrar, afirmar, tornou-se vivida.
Não, a memória não é o tema de senha de acesso. Ela é a isca, quiçá, para os possíveis temas. Decidimos que eles se revelariam em seu tempo, com as visitas dos, na presença e experiência dos espectadores. Bastou-se ,  até aqui, ser pacientes e saber que a memória é o estopim de coisas por vir. Indefinidamente. Distraidamente.

Um comentário:

  1. Obrigado pela divulgação, Luciano! Além dos dias 24 e 25 no Centro Coreográfico (Tijuca), vamos apresentar o trabalho na Gávea, no Studio Casa de Pedra (23 e 26/nov). Apareça!

    ResponderExcluir