Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Abertas as inscrições para edital 2012 do Sesi-SP de teatro e música

 

 
 
Até o dia 20 de dezembro, o SESI-SP receberá inscrições de projetos de artes cênicas inéditos e não inéditos para temporada em 2012 pelo Circuito SESI-SP de Teatros, Centros de Atividades e espaços alternativos, bem como de grupos musicais (popular e erudita).
O edital está aberto para a produção de 3 peças inéditas para apresentação nas unidades de Vila das Mercês, Campinas e Ribeirão Preto. Será selecionado um projeto, de qualquer localidade brasileira, com conteúdos voltados aos temas obrigatórios, por força da legislação, desenvolvidos nas Semanas de Prevenção e Acidentes do Trabalho (SIPAT) para produção no SESI de Vila das Mercês. Ainda, serão selecionados dois outros projetos para produção nos teatros do SESI de Campinas e Ribeirão Preto. Para Campinas, na modalidade adulto, voltado a obra do escritor baiano Jorge Amado, com estreia e circulação no período de julho a dezembro de 2012. Em Ribeirão Preto, o projeto deverá se inserir na modalidade teatro infantil, voltado à obra do poeta Carlos Drummond de Andrade, com início e circulação em igual período.
No caso das produções não inéditas, haverá seleção de espetáculos para duas temporadas distintas e itinerantes do projeto Viagem Teatral que abrange todos os públicos. Cada temporada terá duração de quatro meses em 2012, com início em março e término em dezembro.
Nos projetos da área musical, haverá seleção de até 42 formações instrumentais, vocais e conjuntos musicais (vocal e banda) profissionais de diversos gêneros e tendências da música popular para circulação no interior, São Paulo e Grande São Paulo. No módulo de música erudita, cerca de 42 grupos e/ou músicos integrarão a programação de concertos nacionais para apresentação nos mesmos endereços. Neste ano, apenas a contratação de concertos internacionais ficará por conta de uma única produtora, que será selecionada via este edital.
A novidade será a contratação de 8 projetos para a Viagem Teatral/Ação Arte e Educação. O novo projeto é composto por apresentações de música e artes cênicas, em espaços alternativos dos Centros de Atividades do SESI, como pátios e ginásios, para alunos da rede de ensino do SESI. Também haverá a contratação de 100 projetos extraordinários – 50 de artes cênicas e outros 50 de música – para apresentações extras mediante eventuais agendas avulsas.
O edital completo e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site www.sesisp.org.br/cultura/editais e os resultados da seleção dos projetos serão publicados única e exclusivamente no mesmo endereço eletrônico, em 20 de janeiro.

Confira o cronograma:
PROJETOS INSCRIÇÕES RESULTADOS
Artes Cênicas de 2/12 a 20/12/2011 20/01/2012
Música de 2/12 a 20/12/2011 20/01/2012

As inscrições e o envio de projetos devem ser encaminhados, obrigatoriamente pelos Correios, para o endereço:
Serviço Social da Indústria – SESI-SP
Divisão de Desenvolvimento Cultural
Avenida Paulista, 1313 – Andar Intermediário
01311-923 – São Paulo – SP

Escrever na frente do envelope, em local visível: Edital de Chamamento 2012 – Modalidade: (identificar a modalidade do projeto SESI-SP na qual está se inscrevendo), conforme segue:
Modalidade de inscrição em
Artes Cênicas
Viagem Teatral – Montagens Cênicas Inéditas
Viagem Teatral – Circulação
Viagem Teatral – Arte-educação – Espaços Alternativos
Viagem Teatral – Projetos Extraordinários
Modalidade de inscrição em
Música
SESI Música – Módulo Popular
SESI Música – Módulo Erudito / Instrumental – Grupos Nacionais
SESI Música – Módulo Erudito/ Instrumental – Grupos Internacionais
SESI Música – Arte-Educação – Espaços Alternativos

Observações:
A documentação dos inscritos não será devolvida aos proponentes.
Serão desconsideradas as inscrições postadas fora do prazo. O carimbo de postagem dos Correios será considerado como data de envio.
Os resultados da seleção dos projetos serão publicados única e exclusivamente no site www.sesisp.org.br/cultura/editais
Outras informações pelo endereço eletrônico: editaisdds@sesisp.org.br.

SERVIÇO:
Edital de Chamamento 2012 – Seleção de projetos culturais
Inscrições: até 20/12/2011
Resultados: em 20/01/2012 pelo site
www.sesisp.org.br/cultura/editais
Mais informações: editaisddc@sesisp.org.br

SESI-SP e SENAI-SP / FIESP www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br
Assessoria de Jornalismo Institucional
Jornalistas: Rosângela Gallardo e Danusa Etcheverria
Apoio de atendimento: Karina Silva
E-mail: imprensa@sesisenaisp.org.br
Tels.: (11) 3146-7703 / 7702 / 7706 / 7715

Nenhum comentário:

Postar um comentário