Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vergonha...49 espaços culturais no Rio são fechados...


...Por absoluto desdém, incompetência e descuido de sucessivos governos em relação à produção artística em nosso país! 

A interdição dos espaços culturais significa - de maneira muito direta - a comprovação de como em terras tupiniquins o artista não é visto, respeitado ou prestigiado como profissional que tem uma profissão e um trabalho a realizar (como qualquer outro trabalhador!).

Somos descartáveis, incomodativos e inconvenientes. Senão trabalhamos, não pagamos as nossas contas. Mas quem se importa? Que se danem! Existimos apenas para a diversão do próximo e se não estamos aí também não faz falta... outros virão...(!)

Desculpem o desabafo! É que nestes dias ando bastante enraivecido com toda essa situação.

Luciano Loureiro





Rio e Niterói têm 49 espaços culturais públicos, entre eles 13 teatros, funcionando sem autorização do Corpo de Bombeiros, o governo do estado e a prefeitura do Rio decidiram suspender a programação artística em todos eles. A interdição vai durar 20 dias, até que todos os espaços sejam vistoriados e liberados pelos Bombeiros.

"— Há anos esses teatros funcionam dessa maneira com a cumplicidade do poder público e dos Bombeiros, porque se não tem alvará a obrigação de fiscalizar é deles. Então há anos que se perpetua essa hipocrisia que faz com que nada aconteça com os responsáveis. Muitos podem ser prejudicados com essas medidas, será que não é possível solucionar o que precisa ser feito com os teatros abertos? Será que os teatros estão em tão péssimas condições? É fundamental resguardar a segurança de todos, mas talvez essa não seja a melhor forma."

Eduardo Barata, Presidente da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR)



Nenhum comentário:

Postar um comentário