Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Os alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna (RJ) convidam para o ATO ARTÍSTICO que visa expor as dificuldades e as deficiências pelas quais a instituição vem passando.



IMPORTANTE!!!

"Os alunos da Escola Técnica de Teatro Martins Pena convidam a imprensa e representantes do legislativo do estado para comparecer à unidade no dia 30 de abril, às 17:30h, onde acontecerá um ATO ARTÍSTICO que visa expor as dificuldades e as deficiências técnicas pelas quais a instituição vem passando.

Desde o começo do semestre não contamos com o quadro completo de professores e funcionários, estamos sem telefone e internet, e não há recebimento de verba a contar de OUTUBRO do ano passado.

A Martins Pena é uma escola centenária ( 107 anos) e atravessou inúmeras crises ao longo de sua existência. É a escola de teatro mais antiga da América Latina e a única que proporciona atualmente uma formação profissional de ator gratuita no estado do Rio de Janeiro.

A importância da Escola se confunde com a história das artes dramáticas no país. A instituição é patrimônio do teatro brasileiro e, mesmo assim, hoje se mantém com uma estrutura precária e um corpo docente desfalcado.

O ATO ARTÍSTICO do dia 30/04 juntamente ao movimento‪#‎MartinsSemPena‬ tem como objetivo expor as condições deficientes com as quais a escola é obrigada conviver.

Se hoje ainda continuamos de portas abertas, é pelo amor incondicional e diligente de funcionários, professores, alunos e ex-alunos, que lutam pela sobrevivência da instituição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário