Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Edital de inscrições para o Multifestival

Inscrições

Estão abertas as inscrições para o Multifestival de Teatro de Três Rios. Até dia 30 de julho a organização do festival receberá inscrições para as seguintes categorias:
- Espetáculo Adulto;
- Espetáculo Infantil;
- Espetáculo de Rua;
- Cenas Curtas e
- Intervenções Cênicas em Espaços Públicos.

As categorias Cenas Curtas e Intervenções Cênicas em Espaços Públicos são de caráter competitivo.

Para inscrever-se a produção deverá apenas preencher a ficha de inscrição disponível no blog e enviá-la, por SEDEX,junto com um DVD contendo a gravação integral do trabalho inscrito para:

Teatro Celso Peçanha
Rua Bernardo Bello, 20 – sala 2 – Centro
Três Rios – RJ
CEP: 25.804-150

É necessário anexar à ficha de inscrição documento comprobatório da liberação dos direitos autorais (texto e música, quando for o caso).

Para baixar a ficha de inscrição, clique aqui.

Sobre o Multifestival

O MULTI FESTIVAL DE TEATRO DE TRÊS RIOS é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Três Rios, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e consiste na realização da 1º edição de um festival cujo foco principal está em promover um espaço plural para discussão e prática da cena teatral, contribuindo para inserir, cada vez mais, o interior do Rio no calendário de eventos relevantes à cena brasileira. Acredita-se que isso se dará, pelo fato do evento priorizar a mostra de trabalhos com poucas oportunidades de apresentação e reflexão em outros festivais, como as intervenções em espaços públicos, espetáculos de rua, performances, cenas curtas, atos cênicos e propostas de transversalidades entre música, dança, artes visuais e audiovisuais no contexto da cena teatral.

A programação será composta por no mínimo 6 espetáculos adultos, 4 infantis, 18 cenas curtas, 20 intervenções em espaços públicos, 2 oficinas, 5 debates e 3 espetáculos de rua, distribuídas ao longo de 9 dias de evento.

Do ponto de vista sócio-cultural, o principal objetivo é chamar a atenção do público nas ruas e nas periferias, para o universo sedutor e mágico da arte cênica, contribuindo com a difícil tarefa de romper as fronteiras sociais que ainda afastam estes públicos da participação de atividades artísticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário