Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Festival de Contadores de Histórias no CCBB RJ

O festival reúne no CCBB atores e grupos de contadores de histórias com programação gratuita voltada para o público adulto e infantil.



Contar uma história é sempre uma grande aventura, tanto para quem conta como para quem ouve. Quando o narrador fala “Era uma vez...” abre-se uma porta mágica para o mundo do faz de conta. Esse é o passaporte para mundos e culturas distantes, com personagens imaginários que encantam as pessoas há mais de mil anos. Apesar de toda tecnologia, contar histórias é uma arte que atravessa os séculos sem barreira de idade, nível cultural ou crenças. Por isso o CCBB Educativo está convidando adultos e crianças a embarcarem nesta aventura dias 23 e 24 de julho, de 10h às 18h, quando será realizado o I Festival de Contadores de Histórias no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.

Durante os dois dias do festival, serão apresentadas histórias para famílias e para adultos, contos populares e autorais, apresentações focadas na narração e espetáculos com música, bonecos e tapetes, repente e até sem palavras, com mímica. O festival reúne nomes importantes como José Mauro Brant autor do CD Contos, Cantos a Acalantos, prêmio Tim de Música e Rival/Petrobrás; Bia Bedran, apresentadora de programa infantil na TV; os Tapetes Contadores de Histórias com seus lindos painéis cenográficos que ilustram contos e fábulas da América Latina; Augusto Pessôa, com mais de 20 anos de ofício que vai apresentar para o público adulto os contos de Nelson Rodrigues, do livro “A vida como ela é” e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário